Meninos de 0 a 3 anos:
Estabeleça uma rotina consistente para fornecer um senso de segurança e previsibilidade, tente promover a comunicação e o reconhecimento das necessidades do bebê, ajudando-os a se expressar de maneira apropriada para a idade, encoraje a exploração segura e supervisionada para desenvolver habilidades motoras e cognitivas e trabalhe para criar um ambiente amoroso e seguro para construir um vínculo seguro entre pais/cuidadores e crianças.
3 a 6 anos:
Fomentar a responsabilidade e a independência, dando-lhes tarefas adequadas à idade, como arrumar seus brinquedos. Procure promover a resolução de conflitos de forma construtiva, ensinando a compartilhar e a se comunicar eficazmente. Reforce a importância de regras e limites claros ajudando a entender as consequências de suas ações. I incentive a autoestima e o senso de pertencimento, elogiando suas conquistas e esforços. Busque promover o desenvolvimento da linguagem e da comunicação, incentivando a expressão de sentimentos e pensamentos.
6 a 11 anos:
É crucial estabelecer expectativas realistas e reforçar a responsabilidade pelo próprio comportamento, incentive a resolução de problemas e a tomada de decisões independentes. Promova a empatia e a compreensão das emoções dos outros, estimulando a construção de relacionamentos saudáveis.
Busque reforçar a importância da cooperação e da responsabilidade nas tarefas domésticas e na escola. Estimule o interesse por atividades extracurriculares que permitam que as crianças explorem seus interesses e talentos.
Devemos entender que meninos fortes e resilientes são feitos de dentro para fora e tem no conhecimento e na responsabilidade ferramentas importantes para uma identidade Negra potente e promissora. O trabalho é conjunto e comunitário. Ele depende de todos.
Acompanhe as trocas no post do instagram:


Diego Silva
Homem Preto não retinto;
Esposo de Tatiane e
Pai de Benjamin e Aurora.
Ouça podcast [parenta].







Deixe um comentário