
Na idade adulta, cultivar hábitos que promovam a #saúde é crucial para um bem-estar duradouro. O primeiro passo é adotar uma abordagem proativa por meio de exames de saúde regulares. Se tiver condições pelo trabalho, agende uma consulta anual com o setor responsável pela medicina. Caso não tenha como, procure uma unidade básica de saúde. Vou adiantar que pela demanda menor por atendimento por homens, as coisas andam bem mais rápido do que a gente pensa.
Olhando para trás, busque conhecer a saúde familiar, compreender predisposições genéticas possibilita medidas preventivas personalizadas, antecipando-se a potenciais problemas de saúde. Ao entender essas raízes, podemos criar estratégias de prevenção mais eficazes, beneficiando não apenas a nós mesmos, mas também as futuras gerações.
Como aqui no PP, raça vem primeiro, conheça as doenças com marcadores raciais. Homens Pretos, em particular, enfrentam maior propensão a condições como diabetes tipo 2, hipertensão e cânc3r de próstata. Procure se cuidar promovendo hábitos de vida saudáveis, como dieta equilibrada e exercícios regulares, para reduzir os riscos associados a essas condições.
O buraco é mais embaixo!
“Se há na sua família alguém que tenha tido câncer de próstata, você deve começar o preventivo mais cedo, a partir dos 45 anos. Se não tem nenhum histórico na família, aí, sim, você pode começar aos 50 anos.” – www12.senado.leg.br
Evite brincadeiras depreciativas quando o #examedepróstata estiver em foco na conversa. Muitos se sentem desencorajados por conta do preconceito. Eu tive um colega de trabalho cujo pai sofreu um um cânc3r severo porque um dos filhos sacaneou falando da famosa dedada e ele se recusou a fazer exames.
Pensando mais à frente, busque compartilhar informações, promover a conscientização e incentivar os manos a buscar cuidados médicos preventivos. Crie um ciclo positivo de apoio e responsabilidade se puder, marque com eles e os #filhos meninos uma visita ao posto para que conheçam o sistema, façam seus cartões e marquem #consultasregulares.
Lembra daquela : “o exemplo arrasta”? Então. É isso.
Precisamos de você vivo. Bora?
Acompanhe as trocas no post do instagram:


Diego Silva
Homem Preto não retinto;
Esposo de Tatiane e
Pai de Benjamin e Aurora.
Ouça podcast [parenta].

Deixe um comentário