
“Aquele homem ali diz que as mulheres precisam ser ajudadas a entrar em carruagens, e erguidas para passar sobre valas e ter os melhores lugares em todas as partes. Ninguém nunca me ajudou a entrar em carruagens, a passar por cima de poças de lama ou me deu qualquer bom lugar! E eu não sou uma mulher?
Olhem pra mim! Olhem pro meu braço! Tenho arado e plantado, e juntado em celeiros, e nenhum homem poderia me liderar! E eu não sou uma mulher? Posso trabalhar tanto quanto e comer tanto quanto um homem – quando consigo o que comer – e aguentar o chicote também! E eu não sou uma mulher?
Dei à luz treze filhos, e vi a grande maioria ser vendida para a 35CR4V1D40, e quando eu chorei com minha dor de mãe, ninguém, a não ser Jesus me ouviu! E eu não sou uma mulher?
Então eles falam sobre essa coisa na cabeça; como a chamam mesmo? [alguém na plateia sussurra, “intelecto”] É isso, meu bem. O que isso tem a ver com os direitos das mulheres ou dos negros? Se a minha xícara não comporta mais que uma medida, e a sua comporta o dobro, você não vai deixar que a minha meia medidazinha fique completamente cheia?
Depois aquele homenzinho de PR3T0 ali disse que as mulheres não podem ter tantos direitos quanto os homens, porque Cristo não era mulher! De onde o seu Cristo veio? De onde o seu Cristo veio? De Deus e de uma mulher! O homem não teve nada a ver com Ele. “
– Sojourner Truth [pesquise]
Hoje se comemora o dia da potência que gestou o mundo como ele é hoje: a Mulher Africana. 31 de julho.
Eu poderia dizer muita coisa a respeito disso, mas vou apenas te fazer um apelo com essa arte do meu irmão @ilustrablack : pesquise, aprenda e entenda. O conhecimento ANCESTRAL vai salvar o FUTURO.

Diego Silva
Homem Preto não retinto;
Esposo de Tatiane e
Pai de Benjamin e Aurora.
Ouça podcast [parenta].
Deixe um comentário