(RESENHA) nº26 – Reconhecimentos, Apagamentos, Solidões e Afins

Material expandido do (RESENHA)

Ser visto como pai foi, para muitos homens pretos, o primeiro sinal de reconhecimento. Pela primeira vez, a sociedade nos enxergou como dignos, responsáveis, sensíveis. Mas ao mesmo tempo em que a paternidade nos iluminou, ela também lançou sombras.

Neste episódio do (RESENHA), conversamos sobre o apagamento do sujeito homem por trás da figura idealizada do pai. Onde ficam nossos desejos, nossas vaidades, nosso silêncio? Por que tantos homens sentem que precisam deixar partes de si para serem aceitos como “bons pais”?

Esse papo é convite — e aviso. Um convite para construir uma paternidade que não sufoque a nossa humanidade. E um aviso para quem acha que basta “ser presente” para estar inteiro.

Se você está criando filhos e se sentindo ausente de si, esse episódio é para você.

Apoie o Parentalidade Preta
Ajude o Parentalidade Preta a criar locais seguros para conversas difíceis.

Saudações!

No Parentalidade Preta, acreditamos que a troca genuína é uma ferramenta essencial para o crescimento e fortalecimento da nossa comunidade. Em um mundo que exige cada vez mais de nós, homens pretos, pais e mães pretas, o equilíbrio entre o trabalho, os desafios diários e o cuidado com nossa saúde mental muitas vezes se torna uma luta solitária. Mas não precisa ser assim.

Em nossos encontros e no podcast, falamos sobre conexão – aquela que vai além das redes sociais e das superficialidades do dia a dia. Conexão que fortalece, que nos permite sermos vulneráveis, que nos lembra que não estamos sozinhos nessa jornada de criar filhos em um mundo onde as pressões são intensas e a desconexão com nossas raízes muitas vezes nos deixa sem chão.

A troca verdadeira permite que possamos olhar para dentro, mergulhar no nosso autoconhecimento e reconhecer que o cansaço, a exaustão e a busca por equilíbrio fazem parte, mas que juntos podemos encontrar suporte, força e novas maneiras de caminhar.

Aqui, criamos espaços seguros para que você possa ser ouvido e para que, ao compartilhar suas experiências, encontre ressonância nas histórias de outros pais e mães pretas. Porque a paternidade preta é sobre resistência, amor e a construção de um futuro onde possamos ser inteiros – na vida, no trabalho e nas relações com nossos filhos.

Vamos juntos nessa troca. Vamos nos reconectar.

Não perca nenhum episódio do Parentalidade Preta

Acesso o podcast no seu agregador favorito

Nos vemos na Próxima! Se cuide!

Se

Gostaria de financiar essa produção?

Apoie o Parentalidade Preta
Ajude o Parentalidade Preta a criar locais seguros para conversas difíceis.

Bora trocar uma ideia?

Deixei esse fórum aqui pra gente poder trocar mais a respeito do episódio, caso queria registrar algo aqui, fique à vontade.

← Back

Sua mensagem foi enviada

Atenção
Atenção
Atenção!

Espero, de coração, que esse conteúdo tenha somado à experiência. Obrigado!

Ouça Podcast Parentalidade Preta
Não perca nenhum episódio do Parentalidade Preta

Acesso o podcast no seu agregador favorito

Diego Silva

Educador Parental certificado pela Positive Discipline Association, Escritor, Ensaísta, e Produtor Executivo do Parentalidade Preta.