10 – Banho e Sono: Aqui vou compartilhar o que funcionou pra mim. É uma experiência particular que vou deixar como sugestão apenas. Ok!?
Compramos uma bola de pilates adequada à minha altura (você encontra fácil na internet e não é a cara dos olhos como eu pensava). Eu comecei o contato dando banho no chuveiro. Encostando a pele da pequena junto à minha sem sabão. A própria oleosidade da pele não deixava escorregar. Pra ter uma referência de como pegar, eu fazia como um jogador de futebol que mata a bola no peito. Segurava por baixo do suvaquinho e ensaboava o lado que Não estava encostado em mim, depois de enxaguado, tocava o lado. Isso ajudou muito no vínculo. Aurora ficava muito cansada depois do banho, então eu entregava pra Preta, terminava o banho, ela amamentava enquanto eu me vestia. Depois ia pra bola de pilates, pegava ela no colo, quicava de levinho na bola.
O lance não era ela dormir desse jeito, mas se acostumar a dormir assim. O que naturalizou essa ação. Em pouco tempo esse protocolo pegou e eu fiquei encarregado dessa parada. Funcionou muito bem. Depois de um tempo, a pequena dormia de boa no meu colo. E a gente conseguia tentar descansar melhor.
Se no puerpério, você conseguir repetir esse passo número 10 todos os dias, certamente vai torrar mais leve para quem estiver dividindo essa jornada contigo. Estude, aprenda, seja humilde em dizer que precisa de ajuda, faça o seu melhor e se não for suficiente, já sabe: Chama nós!
Se você tiver alguma coisa que ache que vá acrescentar nessa construção que estamos fazendo aqui, mesmo que seja uma experiência prória, deixa aqui. Vamos fazer isso juntos?
Acompanhe as trocas no post do instagram:


Diego Silva
Homem Preto não retinto;
Esposo de Tatiane e
Pai de Benjamin e Aurora.
Ouça podcast [parenta].









Deixe um comentário