MAS CADÊ A NOIVA?

Pesquisei alguns dias para entender o que torna um conteúdo viral. Alguns afirmam que é quando as visualizações superam os seguidores do criador, enquanto outros acreditam que a viralização está relacionada à engajamento (curtidas, comentários, compartilhamentos e salvamentos). Além disso, a retenção do público e o elemento surpresa na história também são mencionados como fatores. Há quem argumente que é uma combinação de todos esses elementos.

O fato é: há uma semana, eu compartilhei o vídeo de um rapaz. Um Homem Preto na flor da idade, chique e bem elegante. Ele, dono de um sorriso largo e uma presença imponente, cativa quem vê o registro. O vídeo em si é da entrada dele no seu #casamento e revelava toda a elegância da cerimônia, com pessoas aplaudindo e festejando JUNTAS. Era um Homen Preto Pleno. Ele viralizou.

Este vídeo:

Muitos dos parâmetros que fizeram muitas pessoas assistirem foi, logicamente, a espera pela entrada da noiva. Oras, se o noivo estava desse jeito, a noiva então…

A lógica ocidental gera constantemente essa necessidade compensatória nos direitos (além dos básicos). Estamos falando de plenitude e protagonismo na entrada de um noivo no próprio casamento (?) e como isso pode facilmente escorrer para todas as dinâmicas adjacentes: o menino negro na fila dos cuidados, dos direitos, dos afetos, dos estudos, da saúde ou da vida plena. Mas era só um vídeo. Né!?

A quebra da expectativa e o “fator surpresa” foram que não teve a entrada dela(a noiva). O que dividiu opiniões. O vídeo em si, também versa sobre o amor interior e a autoestima. Foi um dos tão citados #exemplospositivos que trago tanto aqui. O sorriso, a elegância e a confiança me chamaram a atenção. Me cativaram.

O vídeo sem a revelação da “grande expectativa” terminou sem ela, gerou muito engajamento e ainda questionamento: MAS KD NOIVA? Não sei. Talvez em outro vídeo. Nesse estão seu filho, seu irmão, seu pai, Xangô, Oxóssi, Ogum e Exú na figura de um Homem Preto Pleno e Feliz.
Mas isso (não)era só um vídeo.

Àṣẹ ✨🔨🏹🗡️🔱 🔥

#euteamohomempreto
#homempreto
#masculinidadePreta
#paternidadepreta
#paipreto
#educadorparental
#educadorparental

#masculinidade#mascuminidadenegra#masculinidadepreta#paternidade#paternidadepreta#filhos
#conteudopreto

Apoie o Parentalidade Preta
Ajude o Parentalidade Preta a criar locais seguros para conversas difíceis.

Deixe um comentário