
Ontem à tarde recebi essa mensagem de uma mãe falando sobre esse tema em particular e gostaria, não somente compartilhar algumas coisas aqui, como também acionar essa rede que estamos criando juntos dentro do universo Parentalidade Preta.
Quando falamos de empoderamento para as nossas crianças, estamos falando em oferecer ferramentas para que elas saibam que não estão em um mundo onde a cor não importa.
Como uma criança de dois anos, como o caso dessa mãe vai saber que é diferente?
Vamos falar de R4C1SM0 pra ela já de cara? Vamos falar que a sociedade trata crianças pretas no ambiente escolar de maneira diferente, de maneira velada e (in) consciente? Não sei. MAS, uma coisa é certa: sua criança precisa entrar no ambiente escolar sabendo que ela é Pr3ta e isso é obrigação nossa enquanto pais.
Nessa fase (bem pequenininhos) devemos sim mostrar a beleza e a potência da cor, cabelos, da história correta do nosso povo, dos grandes nomes da história REAL do mundo, da magnitude dos feitos das pessoas Pretas no mundo. Apresentar ícones e heróis que marcaram a humanidade e a transformaram no que ela é hoje.
Aquele lance de ter referências serve pra isso: mostrar de maneira lúdica como o Povo Pr3to é potente e construiu tudo de mais importante que a humanidade tem hoje: o conhecimento.
Conta aqui nos comentários o que você faz por aí pra gente criar um repertório juntos. Bora?
P.S.: Se você não tem filhos Pr3tinhos, esse post é pra você também.
🎧🎙️ Quer conhecer mais sobre a história REAL da humanidade? Ouça o Podcast Parentalidade Preta.
Acompanhe as trocas no post do Instagram:

Diego Silva
Homem Preto não retinto;
Esposo de Tatiane e
Pai de Benjamin e Aurora.
Ouça podcast [parenta].

Deixe um comentário