
Existem milhares de fórmulas para se falar sobre criação e jeitos de impulsionar o crescimento de crianças Pretas, mas nenhuma delas é mais potente do que o conhecimento das suas histórias e dos nomes que fizeram o Povo Preto grande de fato.
Durante muito tempo acreditou-se que o continente africano era esvaziado de tradições e cultura, fator este que colaborou para a disseminação de uma falsa ideia de que o Povo Preto em diáspora não possuía base cultural forte. Fato esse que foi usado por muitos para justificar diversos atravessamentos históricos, como o próprio colonialismo e as mazelas advindas dele.
E é nesse sentido, com introduções imersivas que produzem atmosferas sonoras que vão de tramas de aventuras, passando por contos tribais antigos e chegando a filmes de ficção com viagens no tempo, que o Podcast Parentalidade Preta oferece mais uma ferramenta nesse empoderamento.
Remontando fatos e histórias perdidos nos livros e pesquisas acadêmicas, com uma narrativa fluida e simples de se envolver que os episódios são construídos até o ápice: a entrevista com convidados expoentes dos temas em questão.
O ponto alto da troca é a opinião pessoal de cada um deles com dicas para Pais e Mães que estão criando crianças Pretas, ampliando assim o assunto que foi levantado naquele capítulo.
Já responderam essa pergunta Mauro (@afroestima2) , Ariane (@psi.kwanzatena) , Jairo (@jairopereiraoficial ),
Guilherme (@advoafro) , Katiúscia (@kattiiusciaribeiro) , Dani (@daninunes.rj) , Niní (@liteafroinfantil , Mira(@mirasillva), Vanessa(@pretaboainfluencer), Camilla(@pretaletrada) ,Heraldo(@heraldodedeus) e Tayná(@__eitapreta).
A primeira temporada do podcast conta ainda com mais dois programas na grade: o “Resenha”, que é uma conversa de bar virtual com Pais Pretos que acompanham o perfil falando sobre as dores e delícias da criação e o “Mergulho”, com trocas sobre Masculinidades Pretas aplicadas às Parentalidades.
O Podcast Parentalidade Preta está disponível em todos os agregadores de áudio. Não perca.
E você? Qual conselho daria para Pais e Mães que estão criando crianças Pretas?

Diego Silva
Homem Preto não retinto;
Esposo de Tatiane e
Pai de Benjamin e Aurora.
Ouça podcast [parenta].
Deixe um comentário